
Dados pessoais:
Koch nasceu em Grand Rapids, Michigan, cresceu em Jacksonville, Carolina do Norte e residia em Livingston, Montana, quando foi selecionada para ingressar no Corpo de Astronautas. Crescendo passando os verões na fazenda de sua família em Michigan, ela foi instilada com uma paixão pelo trabalho duro e desafios.
Educação:
Koch frequentou a North Carolina State University em Raleigh, Carolina do Norte, onde obteve o título de bacharel em Engenharia Elétrica e Física e um mestrado em Engenharia Elétrica. Ela cursou o ensino médio na Escola de Ciências e Matemática da Carolina do Norte em Durham, Carolina do Norte e na White Oak High School em Jacksonville, Carolina do Norte. Ela recebeu um Ph.D honorário. da Universidade Estadual da Carolina do Norte.
Experiência:
A carreira de Koch antes de se tornar um astronauta abrangeu o desenvolvimento de instrumentos de ciência espacial e a engenharia de campo científico remoto. Sua carreira começou como engenheira elétrica no NASA Goddard Space Flight Center (GSFC), onde contribuiu com instrumentos científicos em várias missões de ciência espacial da NASA. Koch então se tornou um pesquisador associado no Programa Antártico dos Estados Unidos, que incluiu uma estadia de um ano com inverno na Estação Pólo Sul Admunsen-Scott e uma temporada na Estação Palmer. Nessa função, ela atuou como membro das equipes de combate a incêndios e busca e salvamento. Koch então voltou ao desenvolvimento de instrumentos de ciência espacial como engenheira elétrica no Departamento Espacial do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, onde contribuiu para instrumentos em missões, incluindo Juno e as sondas Van Allen. Koch então voltou ao trabalho de campo científico remoto com passeios na Estação Palmer na Antártica e temporadas de inverno na Estação Summit na Groenlândia. Depois de ingressar na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), ela continuou a trabalhar em bases científicas remotas, servindo como engenheira de campo em Utqiagvik, no Alasca, e depois como chefe de estação do Observatório de Samoa Americana. Ao longo de sua carreira, ela esteve envolvida em instrução técnica, tutoria voluntária e extensão educacional.
Experiência de voo espacial:
Koch foi lançado em 14 de março de 2019 do Cosmódromo de Baikonur na espaçonave Soyuz MS-12 com o cosmonauta Alexey Ovchinin da Roscosmos e o astronauta da NASA Nick Hague. Ela retornou à Terra em 6 de fevereiro de 2020 na espaçonave MS-13 Soyuz com o cosmonauta Alexander Skvortsov da Roscosmos e o astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) Luca Parmitano. Servindo como Engenheira de Voo na ISS para as Expedições 59, 60 e 61, ela e seus companheiros de tripulação contribuíram para centenas de experimentos em biologia, ciências da Terra, pesquisa humana, ciências físicas e desenvolvimento tecnológico. Alguns dos destaques científicos de suas missões incluem melhorias no Alpha Magnetic Spectrometer, que estuda a matéria escura, cultivando cristais de proteínas para pesquisa farmacêutica e testando impressoras biológicas 3D em microgravidade. Koch realizou seis caminhadas espaciais, incluindo as três primeiras caminhadas espaciais femininas, totalizando 42 horas e 15 minutos. Após seu voo espacial, Koch serviu como Chefe de Divisão da Divisão de Tripulação Designada no Escritório de Astronautas. Atualmente, ela está servindo em uma posição rotativa como Assistente do Diretor do Centro Espacial Johnson da NASA para Integração Técnica.
Prêmios/Honras:
Prêmio Neil Armstrong de Excelência, Astronaut Scholarship Foundation, 2020; Prêmio de Engenheiro Astronáutico, National Space Club & Foundation, 2020; Prêmio Global ATHENA Leadership, ATHENA International, 2020. NASA Group Achievement Award, NASA Juno Mission Jupiter Energetic Particle Detector Instrument, 2012; Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, indicado para Invenção do Ano, 2009; Medalha de Serviço Antártico do Congresso dos Estados Unidos com distinção Winter-Over, 2005; NASA Group Achievement Award, NASA Suzaku Mission X-ray Spectrometer Instrument, 2005.