Dead Island 2 encena lutas tão brutais que você quer limpar a teladepois. Mas por trás de toda a carnificina está umação e aventura que sabe exatamente o que quer ser – e fazmuitos coisas certas. Mas será que os cortes na versão USK acabam estragando muito a diversão dos zumbis? Em nosso teste (com vídeo) para Dead Island 2 você encontrará todas as respostas.

Não restam muitos jogos dos quais o USK ainda tenha do que reclamar. Dead Island 2 é um desses casos. Depois de alguns minutos, fica claro o porquê. Mesmo em comparação com outros jogos de zumbis, os fragmentos voam aqui, literalmente. O jogo não é apenas um pouco mais difícil do que seu antecessor, mas também muito melhor. Alguns meses atrás, poderíamos ter rido disso. Quem esperaria um jogo decente após o longo desenvolvimento? Como lembrete: Dead Island 2 já estava sendo trabalhado em 2014, dois estúdios morderam os dentes no projeto e acabaram sendo retirados. Foi há apenas quatro anos que o desenvolvimento começou de novo – desta vez no Dambuster Studios, os criadores de Homefront: The Revolution (que também não foi exatamente uma explosão). E ainda assim, de alguma forma, eles conseguiram entregar um jogo decente com Dead Island 2. Um que joga com segurança, mas também sabe exatamente o que quer ser – e nos divertimos muito no teste.
Um aviso: Em breve, adicionaremos muitas capturas de tela da versão de teste ao teste. Até lá, ficam as fotos da última versão prévia.
Telecidade em vez de uma ilha
Não se deixe enganar pelo nome: enquanto Dead Island 2 (compre agora) é uma sequência e menciona o jogo anterior aqui e ali, o cenário da ilha é história. Desta vez, você está em Los Angeles infestada de zumbis, carinhosamente chamada de “Hell-A” pelos desenvolvedores. A cidade foi mais ou menos evacuada e isolada, apenas alguns azarados e lunáticos ainda vivem lá. Claro, você também acaba no meio do caos zumbi e tem que tentar sair de lá vivo de alguma forma.
Primeiro, você escolhe um dos seis caracteres. eles diferemum pouco em seus atributos básicos, como defesa, resistência ou cura, mas jogam de maneira muito semelhante. Ainda assim, a escolha é importante porque todos os heróis sãototalmente dublado personagens que constantemente falam e se envolvem em diálogos. E isso é um benefício real porque a saída de voz em inglês é ótima, muitos personagens parecem simpáticos e a maioria dos ditados é escrita com precisão. Com o cenário (Hollywood, glamour e mortos-vivos!), Poderia facilmente ter dado errado, mas Dambuster consegue um bom equilíbrio entre sátira, horror e lixo nu. Portanto, o jogo raramente se leva a sério, mas também não degenera em uma risada exagerada. Isso merece elogios!

menos às vezes é mais
Dead Island 2 não se preocupa com o design moderno de mundo aberto, não há um mundo de jogo enorme e coerente aqui. Em vez disso, você está em movimento em níveis claramente definidos. Em muitos deles, você pode esticar as pernas e explorar um pouco, mas o ponto principal é que nunca há uma sensação real de mundo aberto. Mas isso também tem seu lado bom, porque os desenvolvedores podem seguir o jogo ao longo da história principal de forma bastante linear e o tempo de jogo também não degenera: 15 a 25 horas são realistas para uma execução normal do jogo (missão principal e alguns missões). Se você quiser marcar todas as missões secundárias e desafios, pode adicionar mais dez horas. Portanto, o jogo não é curto, mas também não o manterá ocupado por semanas ou meses. Isso também se encaixa bem com o design do jogo, porque Dead Island 2 pode ser jogado confortavelmente mesmo em sessões curtas e depois guardado novamente.
Belo design de nível
Existem apenas dez locais no total, mas a maioria deles são pelo menosbem desenhado. Você está passeando por bairros elegantes como Beverly Hills e Bel Air, percorrendo Venice Beach até o píer de Santa Monica. Sobre no caminho, também existem alguns desvios para estúdios de cinema, hotéis, instalações de pesquisa e assim por diante. Os designers de nível fizeram um ótimo trabalho com o design, especialmente as luxuosas vilasqueestão repletos de detalhes. Apesar de todo o esplendor, você tem a sensação de estar abrindo caminho por casas em que alguém morou (ou morou…) alguns dias antes.
Você explora os arredores em um ritmo que lembra o primeiro Dead Island: em contraste com a série Dying Light, também não há corrida livre ou inserções de escalada maiores aqui. (A propósito, gostamos muito deles, mas isso não significa que todos os jogos de zumbis tenham que ser acrobáticos!). Você só precisa ficar sem veículos desta vez, mas eles não se adequariam ao design do nível.
Claro, também existem algumas seções mais fracas, por exemplo, um nível do metrô e uma passagem mais longa no esgoto. Estes são principalmente corredores de concreto cinza escuro como breu – e isso é tão emocionante quanto parece. Pelo menos há um pouco de atmosfera assustadora na escuridão, mesmo que nunca fique tão emocionante quanto em Dying Light 2, por exemplo.

Falando em escuridão: o jogo não conhece nenhum horário dinâmico do dia, em vez disso, existem apenas duas configurações para áreas externas: dia e noite. A missão principal inicialmente envia você para o escuro de propósito, isso é apenas para lhe dar um pouco de emoção. No decorrer do jogo, no entanto, um sistema de viagem rápida é desbloqueado, com o qual você pode retornar rapidamente a áreas antigas para procurar tesouros, fazer missões secundárias e assim por diante. Você sempre pode escolher se prefere jogar à luz do dia ou à noite. Além da atmosfera, não há razão para jogar à noite: não muda nada em termos de jogabilidade.
À prova de salpicos para obstinados
Em Dead Island 2, haverá tapas, facadas, cortes, triturações e tiros até que o médico chegue. (E mesmo ele não veria nenhum sinal de vida em lugar nenhum.) O sistema de combate é bem simples, há ataques leves e pesados, e você pode bloquear ou esquivar para abrir inimigos para finalizações brutais e reabastecer pontos de vida. Você também pode chutar os inimigos pelo ar, o que costuma ser útil, mas também consome muita resistência. E existem algumas armas arremessáveis, como granadas, estrelas ninja, bombas chamariz e assim por diante, que você pode usar para manter os inimigos afastados. (Com todo o respeito: falta um bumerangue!) Joga bem e o feedback do acerto costuma ser bastante poderoso, mesmo que a ação possa se tornar um pouco monótona com o tempo. Pelo menos todos os tipos de armas fornecem um pouco de variedade. Existem lâminas, maças, maças, lanças, machados, garras, tenazes e assim por diante, todos em estilos diferentes também. Seja uma katana, ancinho, maça ou espada larga, você encontrará muitos deles em oponentes derrotados, mas também no mundo do jogo, em varejistas e em baús de tesouro. Portanto, os suprimentos são atendidos.