
O Google está atualizando lentamente todos os seus aplicativos e serviços com sua mais recente linguagem de design Material You. No processo, o gigante dos mecanismos de busca também faz algumas alterações na interface do usuário aqui e ali para adicionar mais funcionalidades. Depois disso, a empresa começou a adicionar um novo recurso de pesquisa para o Drive. O 9to5Google informou que o Google Drive agora mostrará uma barra persistente com filtros de pesquisa.
De acordo com o relatório, os novos filtros de pesquisa permitirão aos usuários refinar sua pesquisa por tipo de arquivo, proprietário e última modificação.
O filtro Tipo de arquivo permite que os usuários escolham opções como Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Fotos e imagens, PDFs, Vídeos, Atalhos, Pastas, Sites, Áudio, Desenhos e Arquivos (.zip).
O filtro Última modificação permitirá que os usuários filtrem arquivos e dados com base na data da última modificação. O recurso estava disponível anteriormente apenas para pesquisa no Google Drive. Agora, funciona para todo o Google Drive.
O que esses novos filtros significam para os usuários?
De acordo com o Google, as novas opções de filtro permitirão aos usuários restringir facilmente os arquivos de todos os arquivos armazenados no Drive mais rapidamente. Considerando que o Google adicionou recentemente um material que você redesenhou ao Drive e adicionou atalhos rápidos e fáceis para compartilhamento, download, permanência e adição de arquivos aos favoritos assim que os usuários passam o mouse sobre o arquivo.
Além disso, o Google também adicionou uma barra de ferramentas de seleção múltipla para selecionar vários arquivos juntos e concluir uma ação de uma só vez.
Detalhes do lançamento
De acordo com a postagem no blog do Google, os novos filtros de pesquisa estão sendo lançados a partir de hoje. É um lançamento gradual e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Os filtros estarão disponíveis para todos os clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business, juntamente com usuários de contas pessoais do Google.